Bolsonaro viola regras do Twitter e tem posts excluídos

O Twitter excluiu duas publicações feitas na conta oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro, neste domingo, dia 29. Segundo a rede social, o conteúdo violou as regras de combate ao novo coronavírus. 

Os posts apagados continham vídeos que mostravam um passeio do presidete por Brasília, cumprimentando comerciantes e apoiadores. A atitude provocou intencionalmente a aglomeração de pessoas. Além disso, nas postagens Bolsonaro cita o uso de cloroquina como alternativa de tratamento para a doença e defende o fim isolamento social.

No lugar das publicações apagadas, agora está a mensagem: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”. Flávio Bolsonaro, senador e filho do presidente, que tinha compartilhado um dos vídeos, também teve seu post apagado. Outros vídeos semelhantes, inclusive alguns deles compartilhados também no domingo, continuam no ar. 

Em nota, o Twitter explicou que esse posicionamento tem sido aplicado aos usuários do mundo todo e lembrou que recentemente “expandiu suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!