Transporte coletivo: tabela de horários é mantida na RMC

A Comec, órgão responsável pelo transporte coletivo dos municípios da região metropolitana de Curitiba (RMC), informa que está avaliando diariamente o comportamento dos ônibus. Segundo a entidade, há uma queda próxima de 40% no número de passageiros. No sábado, dia 21, será mantida normalmente a tabela de horários.

 

“Lembramos que a lotação dos ônibus contabiliza pessoas sentadas e em pé, e que mesmo neste período, que nós entendemos ser muito delicado, é fisicamente impossível uma operação permitindo apenas passageiros sentados.

Por isso, é extremamente importante que as pessoas evitem sair de suas casas, principalmente se tratando de pessoas com mais de 60 anos.

Não estamos medindo esforços para enfrentar essa situação. Mas neste momento, por se tratar de uma situação atípica e sem precedentes no sistema, somente a colaboração de todos fará a diferença”, divulgou em nota.

 

Confira o que foi determinado até agora:

– Últimos horários partindo de Curitiba ocorrerão até as 22h;

– As tabelas extras, utilizadas no reforço das operações nos finais da tarde e início da noite, estão suspensas;

– As lojas de recarga da Metrocard localizadas nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande, estarão fechadas;

– O atendimento ao público presencial na sede da Comec foi suspenso;

– O mutirão para confecção do cartão transporte marcado para dia 28/03 no município de Contenda foi suspenso;

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!