Bihl assina novo decreto com medidas preventivas ao coronavírus

Uma série de medidas preventivas já havia sido decretada no começo da semana, pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, para diminuir a circulação de pessoas e evitar aglomerações. Mas, nesta sexta-feira, dia 20, foi assinado um novo documento pelo prefeito Bihl Zanetti, que determina medidas complementares, como a suspensão das atividades das academias de ginástica, lojas em galerias fechadas, casas de festas e eventos, tabacarias e estabelecimentos congêneres.

O documento também suspende o atendimento ao público na Prefeitura Municipal e a visitação e o uso das bibliotecas públicas do município, dos campos de futebol, dos ginásios esportivos, das academias ao ar livre e do Parque Ary Bandeira Coutinho. 

No decreto anterior, o prefeito anunciou a suspensão de aulas e atividades oferecidas pelo município, o cancelamento de eventos e a possibilidade de trabalho remoto aos servidores do grupo de risco estão entre as primeiras ações divulgadas.

OUTRAS MEDIDAS 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul também tomou outras medidas contra a doença, como a contratação de novos médicos e a instalação de tendas em frente às Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós chamamos 17 médicos, dos quais dois aceitaram atuar no município. Na próxima semana, pretendemos chamar mais 17 e contratar, no minímo, mais dois. As tendas darão mais segurança e qualidade no atendimento à população, num ambiente arejado”. 

Além disso, a Prefeitura adquiriu kits primeira necessidade compostos por álcool em gel, álcool 70%, máscaras e luvas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!