Pinhais confirma primeiro caso de coronavírus

O município de Pinhais confimou na manhã desta segunda-feira, dia 16, o primeiro caso de coronavírus. O paciente de 27 anos foi diagnosticado com o Covid-19 por meio de exame realizado em laboratório particular. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do município informa que “acompanha o caso e já está tomando todas as providências necessárias. O paciente está em isolamento domiciliar e a família já foi submetida a exames para verificar uma possível contaminação”. 

Depois da confirmação do primeiro caso, 

Como forma de prevenir a transmissão do Coronavírus a Prefeitura de Pinhais decidiu cancelar os eventos que iriam fechar a programação de aniversário do município. Veja o que diz a nota:

“Eventos internos também estão temporariamente suspensos. A medida é necessária neste período emergencial e obedece à orientação do Ministério da Saúde para que aglomerações sejam evitadas.

Portanto, não serão realizados os seguintes eventos previstos:

Ação Socioambiental e Cãominhada, que seriam realizados na próxima terça-feira, dia 17. Já a 4ª edição do Festival da Cerveja que ocorreria no sábado, dia 28, foi adiada e uma nova data será marcada. Além disso, o Mutirão da Saúde que também aconteceria no dia 28 será adiado.

Em relação aos eventos particulares, a Prefeitura reforça que a orientação é não realizá-los, ao menos nesse período de maior risco de transmissão do vírus. “Não havendo a necessidade é melhor evitar promover estes tipos de ações que reúnem um grande número de pessoas. Há motivo para certas precauções e esta é uma delas”, ressalta a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!