Mês Internacional da Mulher terá programação especial na região

Quatro Barras

A Prefeitura de Quatro Barras realiza neste sábado, dia 7, o evento Mais Mulher, alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher. Durante a manhã, o público feminino vai poder acompanhar a palestra ‘Empoderamento Empreendedor’, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. À tarde, serão oferecidos serviços de beleza com a equipe Embelleze, Feira de Mulheres Empreendedoras, estande de informações da Secretaria de Assistência Social, do Conselho Municipal da Mulher, da Sala do Empreendedor e da Saúde, com serviços de aferição de pressão e glicose, além de recreação para as crianças, sorteio de brindes e as apresentações culturais dos artistas Renata, Vitória, Kimberly e família Alieve, Grupo Moriah e Alumiô. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura e tem o objetivo de homenagear e valorizar o público feminino, estimulando o empreendedorismo e a participação da mulher no âmbito social e econômico. A participação é livre e gratuita.

Colombo

Em Colombo, a comemoração do Dia Internacional da Mulher promovida pela prefeitura será voltada à conscientização do público feminino para os cuidados com a saúde. Será promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, na quinta-feira, dia 5, na Unidade da Saúde da Mulher, localizada na Rua Joaquim da Rocha, no Jardim Adriana, a partir das 9h, diversos serviços. Entre eles: testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, realizações de preventivos durante o dia, além de orientações nutricionais, odontológicas e de planejamento familiar.

No Santa Mônica Clube de Campo, também haverá uma série de eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No sábado, dia 7, a programação será aberta com airsoft para mulheres, das 9h às 16h, na área de lazer. No domingo, dia 8, haverá o Chá para Elas, que começa às 16h no salão social. No dia 14, serão realizados aulão de zumba (10h), curso de cuidados faciais (10h, 14h e 16h30) e aula de dança (15h). O aulão de hidroginástica será no dia 15, às 16h15. Já o aulão de culinária será no dia 16, às 19h30. No dia 21, haverá curso de automaquiagem, em três horários – 10h, 14h e 16h30 – e aulão de defesa pessoal às 15h. As inscrições estão abertas na secretaria do clube. Informações: 3675-4232.

 

Pinhais

Na sexta-feira, dia 6, será realizada em Pinhais a primeira edição do Pinhais Fashion Mulheres Reais. Trata-se de um desfile em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que acontecerá na Praça da Avenida Jacob Macanhan, às 19h30. A entrada é gratuita.

O evento, organizado pela Miss Pinhais 2018, Edna Sousa, contará com a participação do produtor de moda Victor Salvaro e com as apresentações artísticas de Janine Mathias, Princesas do Ritmo e Ju de Paula. De acordo com a organização, a iniciativa foi idealizada para dar visibilidade a mulheres reais que nem sempre tem oportunidade de desfilar. Mais informações pelo telefone 3912-5091.

Piraquara

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, por meio da Divisão de Saúde da Mulher, realizará, na segunda-feira, dia 9, no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, uma ação de cuidados para mulheres. A atividade, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, acontecerá das 9h às 16h e irá oferecer atendimentos de verificação de pressão arterial, testes rápidos para sífilis e de glicemia capilar, orientações quanto a planejamento familiar e inserção de DIU e agendamento de mamografia.

Curitiba

No próximo sábado, dia 7, a visita guiada ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, presta uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Serão apresentadas aos participantes as biografias das mulheres pioneiras da capital paranaense. A visita acontece das 9h às 12h e está com as inscrições abertas. Os interessados devem encaminhar um e-mail para [email protected], informando nome e RG de até quatro participantes. A programação é gratuita, mas está sujeita ao preenchimento das 60 vagas. A confirmação da participação é feita em resposta ao e-mail enviado.

Outro evento da capital alusivo à data é a edição especial sobre Empreendedorismo Feminino do Paiol Digital, evento mensal do Vale do Pinhão, que ocorre no dia 10 de março, no Teatro do Paiol. O Paiol Digital terá palestra da empresária Lilian Miranda, fundadora da marca de acessórios Prata Fina. Ela irá detalhar seu trabalho como embaixadora da organização Mãos Sem Fronteiras Pela Paz no Mundo, que oferece atendimentos gratuitos e cursos de formação para uso da técnica de estimulação neural, associada à prática regular de meditação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.valedopinhao.com.br/eventos.

As Casas da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba também organizaram uma série de atividades gratuitas relacionadas ao Dia Internacional da Mulher. A programação dos espaços inclui rodas de leitura, conversas e oferta de obras de escritoras para empréstimo ou leitura local. O primeiro evento, na sexta-feira, dia 6, às 15h, traz a vida e a obra de Clarice Lispector, Carolina Maria de Jesus, Jane Austen e Virginia Woolf. Elas serão tema da conversa ‘Lute como uma garota’, na Casa da Leitura Miguel de Cervantes. A mediadora Sueelem Witsmiszyn fará um passeio biográfico pelas histórias inspiradoras dessas quatros mulheres de destaque na literatura nacional e internacional. A programação completa está no site da prefeitura: www.curitiba.pr.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!