Cmei Assis Bossardi, no Jardim Paulista, será reinaugurado nesta quinta-feira, dia 5

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Assis Bossardi, que passou por obras de reforma e ampliação, inaugura oficialmente o novo prédio nesta quinta-feira, dia 5. A solenidade está marcada para 15 horas. A edificação, de 684 metros quadrados, recebeu o investimento de R$ 734.422,32 de recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande do Sul e irá comportar 140 crianças.

De acordo com o secretário de Projetos e Captação de Recursos do município, Levi Camargo, a obra teve início no dia 11 de junho de 2018. “É mais uma obra totalmente finalizada. Foram reformados 284 metros quadrados e ampliados 400 metros quadrados”. O projeto arquitetônico foi assinado pela arquiteta Keli Coradin.

Levi lembra que esse é um novo conceito em obra. “O local tem espaços amplos, de acordo com as normas exigidas, piso emborrachado anti-impacto e bactericida, com isolante térmico, aberturas de janelas com ventilação e iluminação, interação com os ambientes, além de conforto e detalhes arquitetônicos modernos”. O espaço infantil conta com fraldário, solário e lactário independente, banheiros que garantem acessibilidade, com altura e mobiliário de acordo com a idade, e refeitório amplo. “Outro diferencial é o mezanino com características multifuncionais, iluminação natural e direta, que recria um ambiente lúdico”.

O prefeito, Bihl Zanetti, destaca que essa é mais uma obra que faz parte de uma gestão planejada. “Desde o início realizamos uma gestão consciente, com muito planejamento. É desta maneira que pretendemos zerar a fila de espera dos Cmeis e oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade em ambientes projetados exclusivamente para isso, a exemplo do Cmei Assis Bossardi”.

Desde a semana passada, o novo prédio do Assis já está funcionando. Alguns alunos do Cmei Vó Elça foram realocados para lá. De acordo com a secretária de Educação, Neiva Ledi, a partir de agora, a equipe da secretaria começará o chamamento das crianças que estão na fila de espera. “As famílias serão contatadas via telefone”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!