Caso suspeito de sarampo é investigado em Quatro Barras; empresa da região sofre surto

A Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras investiga um caso suspeito de sarampo no município. Uma mulher, é um dos dez casos que estão sob investigação de um surto, que atinge uma empresa da região.

“Nesse momento nós vivenciamos um surto em uma empresa da região, onde temos dez casos suspeitos sob análise; um é morador de Quatro Barras. Vacinamos 100 funcionários do local e temos mais 400 para imunizar. Para isso, estamos nos mobilizando para fazer o bloqueio dessas pessoas. Precisamos verificar quem está assintomático para receber a vacina”, explicou o enfermeiro da Prefeitura de Quatro Barras, Kayo Augustus.

Conforme ele, no ano passado foram nove casos suspeitos e dois confirmados da doença no município.

Em nota, a Prefeitura de Quatro Barras convocou nesta quinta-feira, dia 27, todos os munícipes para a imunização considerando que “já há casos confirmados no município, em 2019” e, agora, a investigação desse possível “surto de sarampo no município”. “Requisitamos que os locais com aglomeração de pessoas, como mercados, igrejas, escolas, terminais, bancos, restaurantes e empresas sejam mantidos limpos (desinfetadas as superfícies com álcool 70) e ventilados. Solicitamos ainda que as pessoas procurem a UBS mais próxima de sua residência para realizar a vacinação”, diz o documento emitido pela Secretaria de Saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!