Municípios da região recebem novos pontos de ônibus

Nesta terça-feira, dia 18, o governador Ratinho Junior entregou, em evento no Palácio Iguaçu, novos pontos de ônibus a municípios da Região Metropolitana de Curitiba. Na lista, estão as cidades de Campina Grande do Sul, Quatro Barras, Adrianópolis, Tunas do Paraná e Bocaiúva do Sul. Os investimentos da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) somam R$ 3,2 milhões.

Ao todo, foram 660 novos pontos de ônibus para atender a demanda de municípios onde circulam, diariamente, 500 mil usuários do sistema de transporte público. “Aparentemente é uma medida simples, mas ela é fundamental para quem utiliza o sistema de transporte no dia a dia. A região de Curitiba tem inverno rigoroso, muita chuva. É uma visão social. Vamos amenizar problemas com o tempo de espera e o clima”, disse Ratinho Junior.

Na distribuição, Campina Grande do Sul foi contemplado com 40 novos pontos de ônibus; Quatro Barras com 30; Adrianópolis com 10; Bocaiúva do Sul e Tunas do Paraná com 12 pontos cada.

Os novos pontos de ônibus serão instalados em locais onde não haviam estruturas adequadas ou vão substituir estruturas antigas, de madeira, e aqueles pontos que eram apenas placas. “Essas novas estruturas ajudarão as cidades a ter pontos de embarque e desembarque definidos. É um abrigo muito prático e resistente, porque alguns serão instalados em estradas sem pavimentação ou com tráfego pesado de caminhões. Eles atenderão locais que não proviam proteção nenhuma para os usuários”, acrescentou Gilson Santos, diretor-presidente da Comec.

Dos 29 municípios da Região Metropolitana, penas Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais e Araucária, cidades mais estruturadas, não receberão os novos abrigos. Confira a lista completa da distribuição: 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!