Novo Colégio Bandeirantes será inaugurado nesta quinta-feira

O governador do Paraná, Ratinho Junior, estará nesta quinta-feira, dia 13, em Campina Grande do Sul, para inaugurar a nova sede do Colégio Estadual Bandeirantes, localizado na rua Leonardo Francischelli, no Jardim Paulista. Durante a visita do chefe do Executivo paranaense ao município, ainda está prevista a liberação de recursos para a pavimentação de ruas. O prefeito Bihl Zanetti também confirmou presença na solenidade.

De acordo com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), a retomada das obras para conclusão da nova sede do colégio foi em abril de 2018. Foram investidos cerca de R$ 4,2 milhões para a finalização.

A instituição, que tem 731 alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio, em três turnos, está funcionando desde que as aulas da rede estadual foram retomadas, no dia 5 de fevereiro. A área total da nova sede é de 10 mil metros quadrados.

O Colégio Bandeirantes ficava na Rua Celestino Ferrarini, no bairro Jardim Graciosa. Há muitos anos a comunidade escolar reivindicava uma nova sede. A instituição era dirigida por Debora Zanchettin de Souza até março de 2019, quando ela assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte. A diretora do colégio atualmente é Josiana Cristina da Silva Tereska.

Serviço: a inauguração oficial da nova sede do Colégio Estadual Bandeirantes será nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 14 horas. O endereço é Rua Leonardo Francischelli, nº 1044, bairro Jardim Paulista, Campina Grande do Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!