Oficina de escultor de Quatro Barras vira atração turística

Desde o mês de outubro do ano passado, o escultor Jonas Côrrea, de Quatro Barras, se tornou famoso pelas suas esculturas de dinossauros. Com isso, a sua oficina, na Borda do Campo, ficou conhecida como “Parque dos Dinossauros” e já recebeu visitantes de todo o Brasil.

“Fico feliz que o meu trabalho seja reconhecido e que meu espaço se tornou um ‘ponto turístico’. Nós recebemos a visita de muitas escolas, principalmente no final do ano; um número muito grande de pessoas. E como eu continuo trabalhando em outros projetos e esculpindo para outras exposições, tenho saído muito e não tenho tempo de cuidar de todas as visitas e receber a todos, mas a minha esposa está me auxiliando nessa organização”, conta Jonas.

Para Noemia, esposa de Jonas, o local se tornou uma atração turística. “Só nesta última semana já recebemos pessoas da Bahia, de Santa Catarina, do Norte do Paraná e do Rio de Janeiro, que vieram somente para conhecer a exposição. Alguns dizem ter incluído a vinda até aqui na rota das suas viagens de férias”. Visitantes de Curitiba e Região Metropolitana são recebidos todos os dias no local. “Alguns já vieram e agora estão retornando mais uma vez”.

João Oliver, de Curitiba, que visitou o local, parabenizou o escultor e deixou um recado nas redes sociais. “Fui a Quatro Barras pra conhecer. Com o conjunto de obras daria para fazer um parque temático permanente, em meio a um bosque com trilhas e guias falando sobre cada dinossauro. Com um mirante, lanchonete e uma loja de lembranças. Grande potencial turístico para a cidade”. Muitos ciclistas também visitam o local, em meio as suas rotas de ciclturismo. É o caso do casal Rosangela e Ozial Favoreto.

A entrada no “Parque dos Dinossauros” é gratuita, mas voluntariamente Jonas e Noemia pedem um quilo de alimento não perecível. “Já doamos mais de 12 mil quilos de alimentos para a comunidade e instituições da região”.

Serviço: a visitação no local acontece todos os dias, das 9h às 19h. O endereço é rua Valentin Andreatta, nº 790, Borda do Campo, Quatro Barras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!