Policiais de folga salvam banhistas na Represa do Capivari

Uma tarde atípica de domingo para os policiais militares, Jonathan K. Passos e Marcos Vinicius Picinato, de Campina Grande do Sul, que no seu dia de folga estavam pescando em um dos “braços” da represa Capivari, e salvaram duas pessoas de afogamento.

“Nós vimos que, ao tentarem atravessar de um lado a outro da cava, eles começaram a se debater. Em princípio parecia uma brincadeira, porém escutamos gritos e começaram a se debater mais e mais e afundar no meio da cava”, contam.

Mesmo não sabendo nadar muito bem, os militares não pensaram duas vezes em salvar os banhistas e entraram na represa. “Entramos sem ao menos tirar as roupas, armamento e celular, e com o auxílio de garrafas pets e uma tampa de caixa de isopor fomos buscar os banhistas com muita dificuldade, pois estavam distantes da beirada da cava. Depois de muita luta e desespero, conseguimos entregar os utensílios de apoio e puxá-los para fora da água. Foi muita exaustão física engolimos muita água, até machucamos nosso joelho e ombros, mas conseguimos salvar aquelas pessoas”.

Após a retirada das vítimas, tio e sobrinho, os militares fizeram manobras de primeiros socorros, pois um deles apresentava obstrução das vias aéreas e problemas para respirar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegaram rapidamente realizando os atendimentos e encaminharam os envolvidos ao hospital Angelina Caron. Todos passam bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!