Incêndio de grandes proporções atinge gráfica Opet, em Colombo

Na madrugada deste domingo, dia 2, a gráfica do grupo educacional Opet, localizada na rua Presidente Faria, no bairro Colônia Faria, em Colombo, foi atingida por um incêndio considerado pelos bombeiros de grande proporção. De acordo com eles, 75% dos materiais de papelaria armazenados no local foram consumidos pelas chamas.

“O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h para atender a ocorrência. O foco das chamas estava no local onde ficavam armazenados os materiais escolares. Podemos dizer que toneladas de apostilas e materiais escolares foram perdidos; apenas 25% do que estava lá foi salvo pelos bombeiros”, explica o tenente Nikolas, do 7º Grupamento de Bombeiros.

Para conter as chamas, os bombeiros usaram cerca de 300 mil litros de água e seis viaturas, em revezamento. “Depois de conter o fogo, foi realizado o rescaldo no local, que é a retirada do material para evitar que o incêndio volte. Para isso, usamos duas retroescavadeira, uma cedida pela Prefeitura de Colombo e outra da corporação. Isso foi o que demorou mais tempo”, conta Nikolas. A ocorrência foi encerrada cerca de 21h deste domingo.

Conforme ele, bombeiros tiveram que retornar ao local nesta segunda-feira, dia 3, por causa de alguns focos de incêndio que retornaram. “Mas, não foi nada grave, esses focos de fogo foram ligeiramente contidos”.

O Grupo Educacional Opet se pronunciou por meio de nota:

“Em relação ao incêndio que na madrugada deste domingo, dia 2, afetou uma das instalações logísticas de distribuição de materiais didáticos do Sistema de Ensino Opet na cidade de Colombo (PR), Grupo Educacional Opet informa que está trabalhando junto com as autoridades para a verificação das causas do ocorrido. O Grupo informa, também, que o acontecimento não afetará as atividades de distribuição dos materiais para as escolas públicas e privadas que têm contratos com a Editora Opet. Nesta segunda-feira, dia 3, o trabalho de expedição dos materiais seguirá conforme programado. O Grupo Educacional Opet agradece as autoridades e a comunidade, assim como seus colaboradores e fornecedores pelo apoio recebido neste momento”.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!