Profissionais da Educação participam da Semana Pedagógica em Campina Grande do Sul

Teve início nesta terça-feira, dia 28, a Semana Pedagógica 2020, realizada pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento, que já acontece há vários anos, marca o início do ano letivo e tem a participação de todos os profissionais que compõem a pasta. Ao todo, são quatro dias de palestras e outras atividades no Teatro José Carlos Zanlorenzi e nas escolas municipais.

No primeiro dia, a abertura da Semana Cultural foi realizada com a presença de professores, educadores e estagiários. No segundo dia, uma nova abertura foi realizada com os profissionais do setor administrativo, motoristas, monitoras e auxiliares de serviços gerais.

O prefeito Bihl Zanetti destacou que um ensino público de qualidade é resultado de uma formação continuada, reposição e reajuste salarial. “A exemplo de semanas como essa, precisamos continuar investindo na capacitação, além da remuneração dos nossos profissionais e de estrutura física. Para isso, buscamos constantemente a viabilização de recursos para a melhoria da qualidade de vida do campinense executando as obras que a população precisa, tanto na Educação quanto em outras áreas”. Conforme ele, um dos próximos passos é zerar a fila da creche. “Vamos zerar a fila, mas tudo está sendo executado com planejamento, desde quando assumimos a gestão do município”.

A secretária de Educação, Neiva Rocha de Oliveira, agradeceu a todos os educadores e funcionários da rede municipal de ensino e lembrou a importância dos profissionais de serviços gerais. “Vocês são o coração da escola, as pessoas que recebem nossas crianças no portão, tiram o pó das carteiras e com todo o carinho preparam o lanche, que no total são cinco refeições por dia nos Cmeis. O trabalho grande das escolas são esses profissionais que fazem”. As aulas na rede municipal de ensino iniciam no próximo dia 5.

Presenças

O vice-prefeito Nilson Falavinha; a chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Débora Zanchettin; o secretário municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, Sergio Cavagni; os vereadores Venício Ferreira, Lucas Sehnem, Felipe Veiga, Anderson Cardoso também estiveram presentes nas solenidades de abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!