Alunos da Augusto Staben plantam sementes de pau-brasil na escola

Na última sexta-feira, dia 20, alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Augusto Staben plantaram 100 mudas de sementes de pau-brasil dentro e ao redor da escola. A ação é uma das iniciativas de projetos de conscientização quanto à preservação do meio ambiente, desenvolvidos pelas professoras Deise, Lilian, Marinéia, Mislene e Valéria.

“No decorrer dessas atividades, as crianças identificaram questões de arborização na cidade e preservação das nossas árvores nativas, bem como o cuidado com os nossos amigos polinizadores, que são as abelhas, borboletas e pássaros”, explicou a diretora, Lucinéia Aparecida Fernandes.

O plantio das árvores teve o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, depois que os alunos do 2º ano da escola enviaram uma carta aos vereadores do município solicitando que todas as escolas e Cmeis possam ser arborizadas em seu entorno com árvores frutíferas e jardins, produzindo ar puro, embelezando o bairro e colaborando com os polinizadores. Ainda aproveitando o tema, os alunos do 1º ano construíram um jardim dentro da escola.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!