Chico Mix, 20 anos

Fundada em 1996, ativada em 1999 e desde 2008 em Campina Grande do Sul, a empresa Chico Mix Equipamentos para Concretagem foi fundada por Chico Bossardi. Para realizar o empreendimento, ele teve de vender uma casa a fim de adquirir o primeiro equipamento.

Com coragem e ousadia, a Chico Mix foi se impondo no mercado, trabalhando com as melhores concreteiras e construtoras, que se utilizam dos equipamentos oferecidos: bombas-lança e bombas estacionarias. A empresa tem renome na execução de serviços que tenham alto grau de dificuldade, sendo possuidora do maior equipamento em concretagem de altura do sul do Brasil, a bomba-lança, que prestou serviços nas obras de construção do até então maior edifício do país, o Villa Serena, em Balneário Camboriú, obra da construtora Embraed. Outra obra emblemática, pela elevada distância de bombeamento – 750 metros – aconteceu em Rio dos Cedros (SC), na barragem Rio dos Cedros.

Empresa tem um equipamento de concretagem da altura do sul do Brasil, a bomba-lança.

Na relação de empresas parceiras com que já trabalharam, citam-se a Polimix, Concrebras, Engemix, Supremo, MasMohr, Ricamix, Hobimix, Baseforte, Briforte, Calmix, Supermix, Petrobras, Porto Camargo Engenharia, Irmãos Thá, MRV, Zortéa, Cesbe, Vanguard (Plaenge), etc.

“Queremos, porém, aumentar essa lista de amigos e, por isso, estamos à disposição para contatos de serviços, pelo celular (41) 99229-6660, com Eliseu”, afirma Chico. Ele diz que o próximo projeto é trabalhar para a aquisição de um equipamento mais moderno, que tem um custo elevado, sendo um plano de longo prazo.

Família Bossardi

Sobre a família Bossardi, Chico lembra que os primeiros integrantes vieram a Campina Grande do Sul e, mais especificamente, ao Jardim Paulista, em 1974, portanto há 45 anos, “quando isto aqui não era nada”. Saíram do Rio Grande do Sul, tendo ficado alguns anos em Curitibanos (SC).

Muito benquista na cidade, alguns dos seus membros já foram reconhecidos pela comunidade, dando nome à creche ao lado do Terminal Urbano de Assis Bossardi (seu pai). A rua Pedro Bossardi homenageia o avô. Uma creche no bairro Eugênio Maria, tem o nome de seu irmão já falecido: Adelque Bossardi. No Jardim Menino Deus, a rua paralela à BR-116, tem o nome de Pedro Augusto Bossardi, outro irmão também falecido. Já a Churrascaria Bossardi, uma das mais apreciadas de toda a região, foi fundada pela família Bossardi em 1975 e hoje é administrada pelo irmão Alencar Bossardi. Fica na Rua Pedro Bossardi, 69. Oferece rodízio de carnes assadas na brasa, saladas e acompanhamentos, em espaço climatizado e familiar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!