Chronion implanta nova unidade de análises de meio ambiente

A Chronion Análises Laboratoriais foi fundada em Quatro Barras em 1990, atuando nas análises físico-químicas e cromatográficas de óleo isolante de transformador. Tudo começou graças à sociedade de Paulo Roberto Busnardo e Ariosto Walkoff, ex-funcionários da Petrobras. Nos anos seguintes a empresa passou a fazer também análises em combustíveis, principalmente para distribuidoras do pool da Repar, em Araucária, visando atender às exigências da Agência Nacional de Petróleo, especialmente quanto às recertificações. Essas análises abrangem gasolina, diesel, biodiesel, querosene de aviação, álcool, arla, realizam também analises de solventes e óleos lubrificantes em geral, São, assim, clientes da Chronion Análises Laboratoriais: Petróleo Brasileiro S/A a Petrobras, ESSO, Ipiranga, Raizen, Sadipe, Unibraspe, Bonyplus, MS, RDP, Idaza, Potencial e outras. Além de Tecpar, Renault, Sanepar.

 

Outra área de atuação da rede Chronion sediada em Campina Grande do Sul desde 2003 é a Chronion Equipamentos para Laboratório que atua na área de compra e venda de equipamentos para laboratório, desenvolvimento analítico, assessoria técnica, calibrações, atendendo diversos estados do Brasil e também no exterior.

 

MEIO AMBIENTE

 

A Chronion está expandindo sua área de atuação para análise de meio ambiente, principalmente em águas e efluentes líquidos. A nova empresa, com sede em Campina Grande do Sul, irá se chamar Chronion Ambiental – A empresa está em fase de implantação das certificações de qualidade, inclusive o ISO 17025.

 

Conforme Paulo, “em ambos os segmentos o objetivo é somente um: oferecer aos clientes produtos e serviços com excelência em qualidade e atendimento, propondo soluções e otimizando resultados sem deixar de lado a tradicional preocupação com o meio ambiente”.

 

A inauguração deverá ocorrer em princípios de 2020, com estrutura completa para atender análises químicas, ambientais, passivo ambiental, remediação de solos, análises de água, efluentes, partículas, ar. O novo empreendimento com investimento em diversas tecnologias de ponta deverá gerar mais 15 empregos diretos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!