Quatro Barras agora tem grupo de escoteiros

No último dia 2 de julho, Quatro Barras ganhou oficialmente um grupo de escoteiros, o Anhangava 252-PR. A cerimônia de abertura foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença de integrantes e colaboradores da equipe.

“Hoje o Grupo Escoteiro Anhangava tem 24 lobinhos, 14 escoteiros, sete chefes e três assistentes, além de muitas mães de apoio que compõem a Flor de Lis, que em pouco tempo de convivência formaram uma equipe maravilhosa. Agora, oficialmente nos unimos aos escoteiros do mundo”, afirma a chefe do grupo, Simone Kustel Marinho.

Ela conta que esse é um sonho que surgiu em 2015. “Só em 2017 eu e os demais chefes que compõem o grupo começamos a nos organizar. Tivemos total apoio da diretoria do Grupo Escoteiro Santa Mônica, que nos apadrinhou. Algumas tentativas foram frustradas, mas logo recebemos o apoio da Loja Maçônica Luz da Perfeição, que foi crucial para que o projeto saísse do papel; o local é onde realizamos os nossos encontros”.

Durante a cerimônia alguns membros adultos fizeram e renovaram sua promessa para sua nova trajetória. Também foi feita a promessa dos jovens, lobinhos e escoteiros. Houve diversas homenagens para pessoas que colaboraram para a abertura do grupo, que tem como presidente Eloi Alves de Souza Junior e como chefes Luís Ivan Souza, Silmara Abrão, Carlos Rocha, Fabiana Melatte, Neuseli Smaniotto e Simone Marinho.

Serviço: os interessados em participar do Grupo Escoteiro Anhangava podem comparecer às reuniões que acontecem todo sábado, a partir das 14h30, na rua Antonio Itibere da Cunha, nº 88. O retorno das férias do grupo será no dia 3 de agosto. Contato: [email protected]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!